© 2018 Edyelwys.com

 biografia 

Natural de Cruzeta/RN (Brasil), Edyelwys Silva destaca-se como um dos flautista mais atuantes de sua geração em Montreal (Canadá), onde reside atualmente. Ele teve a oportunidade de integrar em várias orquestra e bandas filarmônicas/sinfônicas e colaborar em diversos projetos de música de câmara no Brasil e no Canadá.

Estudos 

Edyelwys iniciou seus estudos de flauta transversal aos 11 anos da Banda Filarmônica de Cruzeta/RN. Em 2010 obteve o curso Técnico em Música habilitação flauta transversal pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN onde concluiu também seu bacharelado em flauta em 2013. Em 2017 Edyelwys Silva obteve o mestrado em performance na Universidade de Montreal, Canadá com mention d'excellence na classe do renomado flautista Denis Bluteau. Atualmente, Edyelwys continua seus estudos na classe do Sr. Denis Bluteau como aluno do doutorado em performance (Doctorat en Interprétation, D. Mus.) na mesma universidade.

Entre seus principais professores e mentor estão Denis Bluteau, Jocelyne Roy e Margaret Keller. Tendo também estudado com Robert Langevin, Jennifer Gunn, Alberto Almarza, Jean-Noël Saghaard, Janet Arms, Sérgio Barrenechea, Louise Pellerin, Durval Cesetti, Alexandre Johnson, Curt Schroeter e Toninho Carrasqueira.

 Experiência Profissional  

PROFESSOR. Por mais de 10 anos, Edyelwys teve a oportunidade de expressar outras de suas paixões : O ensino da flauta. Ele foi professor substituto de flauta transversal e música de câmara na Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN e professor titular do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Em 2017, criou e realizou o Primeiro Encontro Internacional de Flautas de Cruzeta/RN (Brasil) participando como diretor artístico, professor de flauta e música de câmara. Em Montreal - Canadá, coordena e ensina no Studio de la Flûte, o seu mais recente projeto para jovens flautistas.

ARTISTA. Edyelwys Silva é um ávido flautista de música de câmara, atua especialmente na música de concerto com foco no repertório brasileiro para flauta. Neste ano, performou com o Pentaèdre e Marseille renomados quintetos de madeiras do Canadá e França na sala de concertos principal do Conservatório de Música de Montreal. Além de suas colaborações com vários projetos independente de música de câmara, Edyelwys formou em 2018 o Duo Callinos para flauta e violão

 Prêmios 

Edyelwys Silva participou de prestados festivais de música, incluindo Festival de Música Eleazar de Carvalho, Brasil; Festival de Música de Santa Catarina, Brasil; Festival Internacional de Campos do Jordão, Brasil; Semana da Música da UFRN, Brasil; e Orford Music Academy, Canadá. Ganhou importantes prêmios e bolsas de estudos como o Primeiro prêmio no Concurso Jovem Solista no Festival Eleazar de Carvalho, Brasil 2012; Jovem Solista da Orquestra da UFRN, Brasil 2012. Em 2013, ele foi honrado com o Prêmio de Excelência durante o Festival Semana da Música da UFRN. Edyelwys Silva foi premiado com bolsas significativas durante seu mestrado, como a "Lardé Christian et Marie-Claire Jamet, Université de Montréal" e "Bourse d'Excellence" da Université de Montréal.

CV COMPLETo